Aliança

Missão e Visão

A Aliança Portuguesa de Blockchain tem como principal objetivo o desenvolvimento de um ecossistema que reúne empresas, academia e entidades governamentais portuguesas de forma a dotar o sistema empresarial de conhecimentos sólidos sobre blockchain.

Esta Aliança pretende que todos os intervenientes da economia portuguesa estejam o mais bem preparados possível para a revolução que esta tecnologia implicará em grande parte dos setores económicos. Em paralelo, a Aliança tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de soluções baseadas em blockchain de origem nacional.

Para promover a tecnologia blockchain, a Aliança levará a cabo várias iniciativas de sensibilização e informação para a tecnologia, tais como um portal com sandboxes, onde será possível experimentar e desenvolver soluções baseadas em blockchain.

O que fazemos

Estudantes, startups e empresas vão ter ainda oportunidade de participar nos Challenges propostos, que procuram responder às principais necessidades de diversos setores, assistir aos roadshows académico e empresarial que irão passar por instituições de ensino superior e associações de empresas. Desta forma, será promovido o conhecimento nesta tecnologia, mas também os Challenges lançados pela Aliança.

Por fim, levaremos a cabo uma conferência final para apresentar os impactos do blockchain na economia nacional e as melhores soluções baseadas em blockchain desenvolvidas no âmbito do ciclo iniciado pela Aliança.