São os parceiros que dão o seu apoio e o seu conhecimento para que a Aliança promova da melhor maneira o que é a tecnologia Blockchain e de que maneira poderá ser utilizada para dar resposta a desafios existentes nos diversos setores económicos. Se quer ser um dos parceiros da Aliança Portuguesa de Blockchain, envie um email para info@all2bc.com.

A nível público, contamos com parceiros que fazem parte da Aliança com diferentes propósitos: com vista a promover a ligação a empresas ou a promoção do investimento direto estrangeiro em Portugal; no sentido de envolver áreas de regulação que podem vir a ser afetadas pela tecnologia Blockchain; entidades cujas áreas de ação estão tipicamente associadas a use cases de Blockchain; ou outras partes interessadas no desenvolvimento de soluções baseadas em Blockchain.

   

Para além disso, as empresas ou entidades representantes de setores económicos que têm interesse em acompanhar a evolução tecnológica trazida pelo blockchain também podem fazer parte da Aliança. Estes membros da Aliança evidenciam-se pelo apadrinhamento de Challenges tecnológicos, pela participação ativa na conferência final e/ou por uma participação ativa em termos de comunicação e promoção dos propósitos da Aliança e das atividades desenvolvidas no Roadshow.

      

As empresas de cariz tecnológico que se associam à Aliança no âmbito da promoção de conteúdos informativos e formativos acerca de Blockchain vão, também, disponibilizar Sandboxes que permitem aos participantes dos Challenges desenvolverem as suas soluções baseadas nesta tecnologia.

  

Por fim, as entidades académicas associadas à Aliança irão acolher o Roadshow académico, tornando-se assim uma parte fundamental na difusão dos objetivos da Aliança junto dos alunos do ensino superior e pela componente de investigação ligada a esta iniciativa.

        

Todos os estudantes, empresas, associações de empresas ou curiosos que pretendem desenvolver competências em blockchain, mas também desenvolver as suas próprias soluções nesta tecnologia emergente, vão ter oportunidade de testá-la através das sandboxes disponibilizadas pelos parceiros tecnológicos.

Os parceiros internacionais permitem o desenvolvimento e a execução de projetos de investigação, aceleração e consultoria de programas, eventos e cursos educacionais para startups, empreendedores e empresas de Blockchain, para além da partilha de conhecimento e recursos de outras realidades relativos a Blockchain.