Open Innovation Challenge

Este é o desafio ideal para as ideias mais "fora da caixa"!

 

Proposto por

Aliança Portuguesa de Blockchain

 

Descrição

A tecnologia Blockchain pode ser integrada em quase todos os setores de atuação. Mesmo as indústrias que não saltam à primeira vista como as mais óbvias podem ser impactadas por este paradigma. Saúde, Agricultura e Media, por exemplo, são alguns desses setores.

Este desafio totalmente aberto procura as melhores soluções para os sectores que não estão representadas nos restantes Challenges da Aliança. Se tem uma ideia e não encontra o Challenge indicado, este desafio aberto é para si.

Através deste Challenge, pretendemos que os seus participantes tenham liberdade total de imaginar e criar e apresentar uma solução que vá para além dos outros desafios mas que seja pioneira, impactante e acrescente valor a qualquer setor económico.

 

Dados

Poderão ser disponibilizadas às equipas respondentes deste Challenge os seguintes dados:

  • Dados descaracterizados de terceiras partes;
  • Dados georreferenciados;
  • Dados estatísticos (demográficos, ambientais, económicos, sociogeográficos e legais);
  • Dados descaracterizados à medida da ideia apresentada pelos respondentes.

 

Resultados Expectáveis

Os resultados esperados destes desafios incluem novas formas de trabalhar dentro de um determinado sector e melhoria de processos já existentes, entre outros. As soluções apresentadas devem ter em consideração aspetos como a sua exequibilidade, validade, originalidade, ou grau de inovação, por exemplo.

 

Impacto Expectável

Este desafio dá a oportunidade aos participantes de desenvolverem algo transformador; isso poderá ser usado num espectro abrangente de funções/sectores; com o potencial de mudar o processo e desenvolver uma solução para assuntos anteriormente não resolvidos.

A Aliança Portuguesa de Blockchain irá considerar as aplicações apresentadas como verdadeiros “game changers”, com grande impacto e claramente a dar resposta a desafios de negócio existentes, agarrando as oportunidades proporcionadas pelo mercado.

 

Consulte o regulamento deste Challenge em PDF nesta ligação.