O que é ETHER/ETH?

Ether (ETH) é a criptomoeda incorporada na Ethereum Blockchain. Para realizar transferências ou executar aplicações descentralizadas, os utilizadores da Blockchain devem pagar em Ether. (O nativo da rede Bitcoin é chamada de bitcoin ou BTC; da mesma forma, os utilizadores devem usar BTC para transferências na rede Bitcoin). Quanto mais computacionalmente caro é uma aplicação baseada em Ethereum, mais ETH são necessários para o executar.

Read more

O que são Dapps?

Dapps são aplicativos descentralizados que são governados por smart contracts, em vez de indivíduos ou empresas específicas. Uma vez que um contrato inteligente é implementado, ele não pode ser alterado (exceto mais tarde atualizações ou um novo Fork - ou seja, dividindo-se num novo Blockchain). Por exemplo, um banco tradicional pode ser capaz de reverter transações, mas tudo o que seja registado na Blockchain Ethereum não pode ser revertido. A maior parte dos Dapps existentes hoje em dia são construídos em Ethereum, embora os desenvolvedores também possam optar por desenvolver Dapps noutras redes.

Read more

Blockchain na indústria do Cacau e do Café

O setor da rastreabilidade do café experienciou um grande crescimento nos últimos anos. O café tem que passar por cooperativas, comerciantes e cafeterias antes de chegar ao consumidor. Isso deixa uma margem de lucro minúscula para os agricultores que primeiro cultivaram o feijão.

Read more

Suiça pioneira na regulamentação da Blockchain

O Conselho Federal Suíço anunciou recentemente que a Lei DLT entrou "totalmente em vigor".       
O Parlamento indicou, em setembro de 2020, uma Lei de Regulação da Distributed ledger (DLT) que adapta dez leis federais já existentes mas ainda faltava a aprovação que só foi aprovada recentemente. 

Read more