Alibaba Cloud expande oferta de Blockchain para empresas para o mercado global

A Alibaba Cloud está a ampliar a sua oferta de Blockchain como serviço (BaaS) para fora da China, anunciou a empresa num comunicado de imprensa na última semana.

Após a implementação da sua plataforma BaaS na China, a Alibaba Cloud irá expandir o seu serviço Blockchain de nível corporativo para os principais mercados internacionais, incluindo Europa, EUA e Sudeste Asiático.

Com base nas duas implementações de rede Blockchain - Hyperledger Fabric e Ant Blockchain - o BaaS da Alibaba Cloud está, agora, a ser direcionado para empresas globais, permitindo que criem um ecossistema seguro e sólido para o desenvolvimento de Blockchain.

 Yi Li, engenheiro sénior e líder no Alibaba Cloud Blockchain Service, comentou sobre a recente expansão do BaaS da Alibaba Cloud para os mercados globais, alegando que a empresa pretende ajudar empresas internacionais a "acelerar a sua transformação digital" através de Blockchain.

Além da expansão global, a Alibaba Cloud também lançou duas novas zonas de disponibilidade no Reino Unido no início desta semana, a fim de igualar o aumento da procura. De acordo com o comunicado de imprensa, a empresa está a operar agora em 52 zonas de disponibilidade em 19 regiões em todo o mundo.