Alibaba e IBM lideram lista de patentes de Blockchain recebidas

Em agosto, a Alibaba, com 90 patentes, e a IBM, com 89, lideraram a lista de empresas que mais patentes relacionadas com a tecnologia Blockchain receberam durante 2018. Mastercard aparece na terceira posição.

O iPR Daily, um órgão de comunicação social especializado em propriedade intelectual, publicou um ranking de entidades de todo o mundo focado em patentes relacionadas com Blockchain. Os dados foram recolhidos até 10 de agosto e publicados no último dia do mesmo mês.

Segundo este ranking, a empresa chinesa Alibaba é a empresa que, durante este ano, mais tem investido em Blockchain, tendo recebido um total de 90 patentes relacionadas com a tecnologia. A norte-americana IBM segue no segundo lugar com 89 patentes. A fechar o 'pódio' aparece a Mastercard com 80 patentes.

O Bank of America recebeu 53 patentes e na quinta posição volta a aparecer uma empresa chinesa, desta vez o Bank of China, que recebeu um total de 44 patentes relacionadas com o seu projeto de moeda digital do banco central.

Segundo o iPR Daily, este ranking tem informações de empresas da China, União Europeia, América, Japão e Coreia do Sul, para além dos dados da WIPO, World Intellectual Property Organization.