Bank of America pede patente para sistema de armazenamento

O segundo maior banco norte-americano pediu uma nova patente relacionada com Blockchain. Desta vez, trata-se de um sistema de armazenamento criptográfico e foi publicada pelo departamento de patentes dos EUA na última semana.

A patente em questão foi intitulada de "Block Chain Encryption Tags" e descreve um sistema de registo e armazenamento de transações relacionadas com criptomoedas que são tratadas pelas empresas. De forma sucinta, esta patente pretende oferecer um sistema de segurança de dados para redes Blockchain implementando criptografia e vinculando unidades de dados aos blocos de uma determinada Blockchain.

O dispositivo combina ainda mais a chave de criptografia com o mapa de elemento criptografado gerado para criar e criptografar a "tag de criador", que é posteriormente incorporada e publicada no primeiro bloco do Blockchain.

De acordo com o documento, o recente pedido de patente do Bank of America é uma versão reproduzida de um pedido não provisório dos EUA apresentado em 2014 por James G. Ronca e intitulado “Cryptocurrency Online Vault Storage System”.

Enquanto o Bank of America é uma das principais empresas no que à inovação em Blockchain diz respeito, o banco ainda está cético em relação às criptomoedas, apesar de ter adquirido uma patente sobre o desenvolvimento de um sistema de moeda digital em dezembro de 2017.