BMW utiliza Blockchain para melhorar experiência de utilização

Os serviços financeiros do grupo BMW anunciaram uma parceria com a startup de Blockchain Bloom numa tentativa de simplificar a jornada do cliente e a experiência do utilizador.

A Bloom ajuda a facilitar o processo de empréstimo tradicional, ajudando a reduzir o risco de exposição aos dados do consumidor. Os indivíduos podem proteger os seus dados no seu dispositivo local e solicitar um crédito sem expor dados a riscos, utilizando a aplicação móvel baseada em Blockchain da Bloom.

Qualquer um pode tirar proveito da tecnologia Blockchain devido ao processo direto de incorporação da Bloom. Com este movimento, a BMW Financial Services irá revolucionar a maneira pela qual os indivíduos solicitam financiamento.

"A Bloom está entusiasmada em participar numa iniciativa tão inovadora", afirmou Anne Ching, diretora de parcerias da Bloom. "Estou animada por trabalhar com a equipe da BMW Financial Services para criar uma experiência de empréstimo simplificada e fácil para melhorar a jornada do cliente.

 Ian Smith, CEO do BMW Group Financial Services EUA, acrescentou que a BMW está a "procurar examinar todos e quaisquer métodos de como os ledgers de Blockchain poderiam apoiar a transformação do atual armazenamento de dados, pagamento e rastreamento de informações do cliente".