Coreia do Sul duplica orçamento para projetos de Blockchain em 2019

A Agência da Internet e da Segurança da Coreia do Sul, uma organização do Ministério da Ciência e TIC do país, anunciou um plano de expansão projetos-piloto baseados em Blockchain para revitalizar o mercado de Blockchain local.

O governo sul-coreano planeia gastar o equivalente a cerca de 7,7 milhões de euros para alargar os projetos de Blockchain tanto ao setor público como ao setor privado. Este ano, o governo gastou o equivalente a 3,2 milhões de euros em projetos de Blockchain. O objetivo é encontrar casos eficientes no setor público e identificar as melhores opções, levando-as ao setor comercial através de um apoio governamental plurianual.

Este ano, o Ministério da Ciência e das TIC recebeu 72 solicitações de projetos de 41 instituições, tendo selecionado seis projetos finais para o seu desenvolvimento no setor público. Para 2019, o Ministério quer duplicar o número de projetos, alargando a iniciativa a três ou quatro projetos de Blockchain "privados".

Segundo o jornal local Digital Daily Korea, Min Kyung-sik, chefe da equipa de Blockchain da Agência da Internet e da Segurança da Coreia do Sul, revelou os planos da agência para desenvolver os projetos no próximo ano.