Departamento de Finanças de Dubai lança sistema de pagamento em Blockchain

O Departamento de Finanças do Dubai fez uma parceria com o Smart Dubai Office (SDO) para lançar um sistema de pagamento dentro do governo baseado na tecnologia Blockchain.

A nova plataforma, intitulada de "Reconciliação e liquidação de pagamentos", foi oficialmente lançada no domingo, dia 23 de setembro. Estará voltada para as entidades governamentais, como a Polícia do Dubai, a Autoridade de Estradas e Transporte e a Autoridade de Saúde de Dubai, entre outras.

Segundo um órgão de comunicação social local, o Departamento das Finanças do Dubai e a SDO pretendem que o sistema forneça um processo de governance mais preciso e transparente, assim como permitir pagamentos em tempo real dentro e entre as estruturas do governo. O processo atual para transações no governo do Dubai exige um máximo de 45 dias para concluir as operações.

O novo sistema já está a ser utilizado pela Autoridade de Eletricidade e Água do Dubai e pela Autoridade de Desenvolvimento Humano e Conhecimento, com um número total de transações de teste que somam mais de cinco milhões.