Aliança Portuguesa de Blockchain será apresentada a 28 de março

No próximo dia 28 de março de 2018 será apresentada a Aliança Portuguesa de Blockchain através de uma conferência de imprensa realizada no Salão Nobre do IAPMEI, em Lisboa.

A Aliança foca-se no desenvolvimento de um ecossistema que reúne empresas, academia e entidades governamentais de forma a dotar o sistema empresarial português de conhecimentos sólidos em Blockchain. O objetivo é preparar todos os intervenientes da economia portuguesa para a revolução que esta tecnologia irá implicar.

De relembrar que no âmbito do acordo celebrado entre a CIONET e o IAPMEI está prevista a realização de sessões informativas em parceria entre as duas entidades. Os destinatários destas ações são as associações empresariais, junto das quais se pretende promover a competitividade e a inovação das pequenas e médias empresas portuguesas através da utilização do Blockchain.

Os parceiros e público-alvo a nível nacional desta ação são as instituições de ensino, associações de empresas, entidades governamentais, empresas e parceiros tecnológicos. A finalidade é dotar o sistema económico nacional de conhecimento para que exista uma preparação alargada para a revolução tecnológica que advirá das mudanças provocadas pelo Blockchain.

Para além da CIONET e o IAPMEI, as outras entidades que já estão envolvidas nesta aliança são a Abreu Advogados, AICEP, BSCD, Católica Lisbon School of Business & Economics, EMEL, Fidelidade, IBM, IP Telecom, Microsoft e Vodafone, entre outros.