Aliança Portuguesa de Blockchain vai marcar presença na Chain-In

Dentro de todo o burburinho em torno de Blockchain, a Chain-in é uma grande oportunidade para obter um conhecimento abrangente sobre Blockchain cobrindo ciência da computação, economia, negócios, entre outros.

A Conferência Internacional Industrial e Académica sobre a tecnologia Blockchain terá lugar nos dias 9 e 10 de julho de 2018 no Porto, em Portugal, e a Aliança Portuguesa de Blockchain irá marcar presença nesta conferência através de Rui Serapicos, Embaixador da Aliança, que terá o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções baseadas em Blockchain em Portugal para que o nosso país ganhe condições para assumir uma posição de liderança a nível mundial.

Blockchain é uma das principais tecnologias da atualidade, representando um ecossistema completo que abrange vários campos: ciência da computação, economia, gestão, direito, questões sociais, entre outros. A Chain-in é uma nova conferência académica e industrial focada em Blockchain e abrange as áreas mencionadas.

O objetivo passa por transmitir ao público conhecimentos abrangentes sobre Blockchain e capturar sinergias entre os diversos campos em foco. Por outro lado, a conferência reunirá académicos de Blockchain, indústria e freelancers para trocar conhecimentos e unir forças para melhorar a tecnologia.

Apesar de todo o hype por trás da tecnologia Blockchain, a indústria e a academia geralmente seguem diferentes abordagens para abordar o mesmo problema - de bancos de dados distribuídos à prova de falsificação (também conhecidos como ledgers). A experiência mostra que não há preto e branco puro e há ideias interessantes em ambas as comunidades.

A Chain-in será uma plataforma aberta para qualquer conversa interessante relacionada com Blockchain, desde aspetos técnicos até aspetos sociais na academia, indústria, desenvolvedores ou entusiastas independentes.

Para mais informações, visite o site do evento em http://chain-in.org/.