ANSP e Aliança assinam protocolo de cooperação

Academic Network at São Paulo (ANSP) e a Aliança Portuguesa de Blockchain promovem parceria entre Brasil e Portugal

 

Aliança Portuguesa de Blockchain anuncia que assinou um protocolo de parceria com a Academic Network at São Paulo (ANSP). Deste modo, as duas entidades vão, em conjunto, promover a tecnologia Blockchain, expandindo a atuação também ao território brasileiro.

A Rede ANSP desenvolve e mantém infraestrutura e serviços de Internet e comunicação de dados em geral que, em conjunto com o Programa Reserva Técnica ANSP, da FAPESP, oferecem à comunidade de pesquisa e educação do Estado de São Paulo, os meios tecnológicos necessários ao acesso à informação em todo o mundo, ao compartilhamento de conhecimento, ao desenvolvimento de projetos colaborativos e à inovação em larga escala.

O protocolo foi firmado durante a visita realizada pela comitiva da ANSP à Lisboa, na primeira quinzena de março. Entre os dias 11 e 15, foram promovidos encontros com parceiros da Aliança, tanto empresariais quanto acadêmicos, como Abreu Advogados, Blockbird, Ciências Ulisboa e Ulusófona.

Como resultado deste acordo, foi estabelecida uma parceria a longo prazo e a execução de projetos conjuntos entre as entidades. Estes projetos incluem a colaboração em eventos dedicados à tecnologia e em conteúdos conjuntos sobre o tema. Já para 2019 são esperadas novidades promovidas pela parceria entre ANSP e Aliança.