Euronext e Aliança promovem workshop sobre o impacto da Blockchain

Aliança Portuguesa de Blockchain inicia as atividades do ano em workshop na sede da Euronext no Porto.

A Aliança Portuguesa de Blockchain realizou no dia 6 de fevereiro um workshop empresarial, na sede da Euronext, no Porto. O evento, nomeado “The impact of Blockchain” abordou questões como a aplicabilidade da tecnologia, seus impactos econômicos e como pode ser utilizada para resolver questões da atualidade. O encontro contou com um público de cerca de 100 pessoas.

A Euronext é o maior grupo de mercados bolsistas e o mais líquido a nível mundial. Diariamente, mais de €100 mil milhões são transacionados nas bolsas da Euronext. As bolsas Euronext, na Europa e nos Estados Unidos, transacionam ações, obrigações e papel comercial, para além de um leque diversificado de produtos derivados, como sejam futuros, opções e warrants. Os mercados acionistas da NYSE Euronext movimentam um terço do volume mundial total negociado nos mercados de ações.

Pretendeu-se com esta iniciativa dotar o público de conhecimentos sólidos sobre Blockchain de forma a prepará-lo o melhor possível para a revolução que esta tecnologia implicará em grande parte dos setores económicos, principalmente no segmento de Financial Services, do qual a Euronext é parte.

As fotografias do evento poderão ser consultadas em breve.