EVERIS Portugal lança Blockchain Challenge para soluções de Contratação de Pessoas em parceria com Aliança Portuguesa de Blockchain

A consultora multinacional desafia Startups e o público académico a apresentar projetos inovadores em tecnologia Blockchain.

A Aliança Portuguesa de Blockchain anuncia que estão abertas as inscrições para participação no Blockchain Challenge lançado pela everis Portugal. Os inscritos deverão apresentar soluções para o processo de recrutamento e seleção, devendo responder à pergunta de partida: “Como podemos utilizar a Blockchain no processo de contratação de pessoas para uma empresa?”.

Através deste desafio pretende-se automatizar o processo de contratação de profissionais para uma empresa, estando entre os requisitos a garantia de que os certificados e cursos do participante apresentados no currículo são legítimos, a assinatura do contrato entre colaborador e empregador seja automatizada através da assinatura digital e a criação do seguro de trabalho entre empregador e seguradora seja feita de forma instantânea.

A iniciativa faz parte dos Challenges lançados anualmente pela Aliança Portuguesa de Blockchain, com o objetivo de estimular o conhecimento e desenvolvimento da tecnologia no mercado português. O desafio destina-se a startups de tecnologia e ao público acadêmico, que após as etapas de avaliação, mentoring e seleção, o projeto vencedor participará da Conferência Nacional de Blockchain, a realizar-se em novembro de 2019, em Lisboa, e ganhando grande visibilidade e projeção perante o mercado.

O Challenge está aberto a submissão de candidaturas até o dia 29 de maio, e a inscrição deverá ser feita através do preenchimento do formulário disponível no site da Aliança. Para qualquer questão ou informação adicional sobre o processo de inscrição, deverá ser utilizado o contacto info@all2bc.com.

Esta e outras iniciativas são fruto do propósito da everis, que acredita no talento e na inovação como base da criação de valor. Estando presente no nosso país desde 1999, a everis Portugal conta já com 20 anos de atividade sempre com o foco na criação de valor futuro. Atualmente, a companhia é composta por uma equipa de mais de 1000 profissionais envolvidos nos seus projetos de Consultoria, Transformação, Tecnologia e Operações, bem como no centro de desenvolvimento de software, o everis High Performance Center.