Lisboa recebe Conferência de Blockchain em novembro

Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, fará o discurso de encerramento da primeira edição da Conferência de Blockchain realizada pela Aliança, que terá lugar no dia 12 de novembro no Teatro Tivoli BBVA.

A Aliança Portuguesa de Blockchain anuncia que no próximo dia 12 de novembro irá realizar-se no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, a Conferência de Blockchain.

Nesta conferência, serão abordados vários temas ligados à tecnologia Blockchain, como as suas utilizações, casos de uso e também os projetos vencedores dos Challenges lançados pela Aliança Portuguesa de Blockchain ao longo do ano.

Entre os oradores desta conferência contam-se a Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, Ludovic Courcelas, do Observatório e Fórum de Blockchain da União Europeia, e Tiago Oliveira, da Sonae, entre outros nomes.

Esta conferência contará com um painel de debate dedicado ao tema "A influência de Blockchain nos Serviços Financeiros" que será moderado por Manuel Mira Godinho, do ISEG. O painel será composto por Carlos Moura, do Banco de Portugal, Rogério Campos Henriques, da Fidelidade, Jorge Lesmes, da Everis, entre outros.

Haverá ainda espaço para a apresentação dos projetos vencedores dos desafios de Blockchain lançados pela Aliança de Blockchain e parceiros como a Abreu Advogados, a EMEL, a Fidelidade e a REN. De seguida, terá lugar um painel de debate moderado por Rui Serapicos e que irá contar com a presença de nomes como Álex Puig, da entidade espanhola dedicada a Blockchain Alastria, Nuno Mangas, do Presidente do IAPMEI e Marco Fernandes, Presidente do Conselho de Administração da PME Investimentos.

"Portugal está a apostar em Blockchain e esta Conferência quer apresentar ao público nacional o que de melhor se está a fazer no nosso país, assim como várias maneiras de como esta tecnologia pode ajudar as empresas e os cidadãos portugueses", refere Rui Serapicos, Presidente da Aliança Portuguesa de Blockchain. "Para além disso, ao darmos oportunidade aos projetos vencedores dos vários desafios de Blockchain que foram lançados durante o ano de 2018, estaremos a promover as novas ideias e potenciais startups nacionais que serão lançadas no futuro. Acredito que o público ficará agradado com o que as empresas e startups portuguesas estão a fazer em Blockchain".

A Conferência de Blockchain terá lugar no dia 12 de novembro de 2018 no Teatro Tivoli BBVA. A inscrição tem um custo de 35 euros. Os participantes académicos, onde se incluem Professores, Investigadores e Estudantes, têm acesso gratuito à Conferência (sendo necessária a sua inscrição e prova de afiliação académica). Para mais informações, pode consultar a página da Conferência.