Sonae apresenta as aplicações de Blockchain para o retalho moderno

Tiago Oliveira, da Sonae, será um dos oradores da Conferência de Blockchain no dia 12 de novembro, em Lisboa, onde fará uma apresentação intitulada "Applications of Blockchain in Modern Retail".

O Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, recebe no próximo dia 12 de novembro a Conferência de Blockchain realizada pela Aliança Portuguesa de Blockchain. Entre os vários oradores e painéis, estará presente Tiago Oliveira, da Sonae, que irá apresentar o que a tecnologia Blockchain pode fazer pelo retalho.

Tiago Oliveira é Senior Project Manager na Sonae e irá apresentar alguns dos projetos que a Sonae tem a decorrer numa apresentação intitulada "Applications of Blockchain in Modern Retail".

Segundo Tiago Oliveira, "a aplicação de Blockchain ao retalho é meritória em vários casos, potencialmente útil noutros e especulação em muitos mais. A sua experimentação em rastreabilidade de origem e qualidade de produtos tem vindo a ser alvo de provas de conceito pelos principais players internacionais e existe aí, entre outras, uma aplicação credível para esta tecnologia".

Para além do painel que vai debater Blockchain nos serviços financeiros, existirá um outro painel dedicado aos vencedores dos Challenges de Blockchain de 2018. Com moderação de Rui Serapicos, estarão presentes neste painel Álex Puig, da Alastria, Mafalda Evangelista, do BCSD Portugal, Marco Fernandes, da PME Investimentos, Nuno Mangas, do IAPMEI, e Rui Ribeiro, da IP Telecom.

Os Challenges de Blockchain foram desenvolvidos pela Aliança Portuguesa de Blockchain em parceria com várias entidades. Os desafios promovidos pela Abreu Advogados, EMEL, Fidelidade e REN, para além de um desafio aberto, já terminaram e os vencedores já foram escolhidos. Os projetos serão apresentados antes do painel de debate.

A Conferência de Blockchain irá realizar-se no dia 12 de novembro em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA, às 14h. A inscrição tem um custo de 35€, sendo gratuito para professores, estudantes e investigadores. Mais informações no site da Aliança Portuguesa de Blockchain.