Startup Lisboa recebe workshop de Blockchain no dia 11 de julho

A Aliança Portuguesa de Blockchain vai promover um workshop sobre Blockchain na sede da Startup Lisboa. Este workshop vai incidir sobre os benefícios da tecnologia para as startups nacionais de variados setores.

Neste workshop vamos apresentar a Aliança Portuguesa de Blockchain e os desafios de negócio promovidos pelos parceiros desta iniciativa, que dizem respeito a problemas identificados por algumas das empresas mais relevantes da economia nacional e cujas soluções podem passar por ideias baseadas em Blockchain.

O workshop terá como um dos principais temas os Blockchain Challenges, desafios de inovação promovidos por alguns dos parceiros da Aliança. Desta forma, as startups podem conhecer em detalhe esta iniciativa e apresentar as suas ideias e desenvolver o seu negócio através de Blockchain. Estes desafios destinam-se a todos os interessados nesta tecnologia, nomeadamente startups que procuram conhecer o Blockchain e testar novas aplicações, as startups que procuram desenvolver o seu negócio através da tecnologia, ou empresas que querem adotar Blockchain, facilitando ou melhorando os seus processos.

Será também dada uma importância acrescida à relevância do tema para o potencial disruptivo do ponto de vista dos modelos de negócio. O Blockchain pode, por exemplo, ajudar a prevenir fraude, facilitar os pagamentos transfronteiriços, ajudar na gestão da identificação online, ou no processamento de registos médicos, entre muitas outras possíveis aplicações.

A organização deste workshop pela Startup Lisboa em conjunto com a Aliança Portuguesa de Blockchain tem por objetivo participar no desenvolvimento de um ecossistema que reúne empresas, academia e entidades governamentais de forma a promover o conhecimento em Blockchain junto do sistema empresarial português. A Aliança pretende fazer com que os intervenientes da economia portuguesa estejam preparados da melhor forma possível para a revolução que esta tecnologia trará, bem como estimular o desenvolvimento de soluções baseadas em Blockchain de origem nacional.

O workshop realiza-se no próximo dia 11 de julho a partir das 17h30. A entrada é livre, mas sujeita ao envio de inscrição através da ligação: http://bit.ly/2I2iBKS.