Dois dos maiores consórcios de Blockchain juntam forças

O Hyperledger Project e a Enterprise Ethereum Alliance (EEA) concordaram em colaborar para trazer padrões comuns para o espaço Blockchain e para polinizar uma comunidade mais ampla de código aberto.

Anunciada esta semana, esta junção de forças é notável, uma vez que a EEA e a Hyperledger representam duas das três maiores e mais influentes comunidades de Blockchain empresariais, sendo a terceira o ecossistema R3 Corda.

Se as equipas conseguirem criar padrões comuns entre as duas plataformas, poderá influenciar as empresas que antes estavam em cima do muro a construir as suas Blockchains num ou noutro ecossistema.

Além disso, para as 270 organizações membros do Hyperledger, existe agora a promessa de interagir com tokens e contratos inteligentes na Blockchain pública Ethereum.

O Hyperledger foi fundado como uma organização projetada à imagem da Linux Foundation para o desenvolvimento de Blockchain de código aberto, abrangendo vários protocolos projetados especificamente para empresas.

Enquanto isso, a EEA, com 500 membros, é uma organização de padrões que busca construir aplicações de empresas privadas ou autorizadas nas fundações de Blockchain pública Ethereum.

Com o passar do tempo, tem havido um crescente suporte para Ethereum em Hyperledger. Formalizando esta convergência, a nova aliança "permitirá aos desenvolvedores do Hyperledger escrever um código em conformidade com as especificações da EEA e certificá-los através dos programas de testes de certificação da EEA que devem ser lançados no segundo semestre de 2019".