Empresas utilizam Blockchain para aumentar a transparência de dados
Um grupo de empresas de resseguros afirmou que irá desenvolver em conjunto um sistema de Blockchain num esforço para aumentar a transparência da utilização de dados no setor.
Dentro deste grupo de empresas estão a General Reinsurance Corporation e a Hannover Re, segundo o relatório. Também envolvida no projeto está a China Re, a única empresa de resseguros na China que pertence ao Estado e é estabelecida pelo Ministério das Finanças do país. De acordo com uma reportagem, o plano foi anunciado num evento em Shangai na última semana.
Embora as empresas de resseguros sejam as principais responsáveis por fornecer apoio às empresas, a ZhongAn Technology - braço tecnológico da primeira seguradora de internet da China, a ZhongAn – irá liderar o desenvolvimento tecnológico.
O relatório afirma que, atualmente, um dos principais desafios do setor de resseguros na China é um desequilíbrio de informações entre as partes, o que, em última instância, leva a aumentos nos custos de resseguro e impede o crescimento a longo prazo do setor.
Para resolver essa disparidade, o grupo planeia criar uma rede Blockchain distribuída que permita que diferentes partes visualizem ativos e transações de maneira mais sindicalizada, tornando o fluxo de informações mais eficiente e transparente.
O relatório também indicou que o trabalho conjunto será supervisionado pelo escritório de Shangai da Comissão Reguladora de Seguros da China, o órgão regulador central da indústria de seguros domésticos.