Engenheiros de Blockchain ganham tanto quanto especialistas de Inteligência Artificial

O setor Blockchain, que continua a crescer rapidamente, criou uma grande procura por talentos e isso resultou em que os engenheiros de Blockchain estão entre os mais bem remunerados no setor de tecnologia.

Segundo a CNBC, o salário médio dos engenheiros de Blockchain nos Estados Unidos é entre 150 mil e 175 mil dólares anuais, o que o torna comparável ao que desenvolvedores especializados noutros campos de grande procura, como a inteligência artificial, fazem.

Atualmente, os dois campos oferecem as funções de engenharia especializadas com maior remuneração. Engenheiros de software ganham em média 135 mil dólares anuais.

Isto ocorre num momento em que as publicações a exigir habilidades em tecnologia Blockchain aumentaram drasticamente. Por exemplo, a Hired, uma empresa de recrutamento do setor de tecnologia sediada em San Francisco, Califórnia, que forneceu à CNBC estatísticas salariais no setor de tecnologia, obteve um aumento de 400% nas vagas de emprego à procura por funcionários com tecnologia de Blockchain desde o final do ano passado.

"Há uma tonelada de procura por Blockchain. Os engenheiros de software estão em falta, mas isto é ainda mais agudo e é por isso que os salários são ainda maiores ”, disse Mehul Patel, CEO da Hired.

Isto é semelhante a uma descoberta do site de empregos Glassdoor, que viu as ofertas de emprego relacionadas com Blockchain e criptomoedas aumentarem 300% em agosto de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.