Entidades nacionais de Blockchain assinam protocolo para promoção da tecnologia

Aliança Portuguesa de Blockchain e Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas assinaram uma parceria de longo prazo.

 

Aliança Portuguesa de Blockchain anuncia que assinou um protocolo de parceria com a Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas. Deste modo, as duas entidades vão, em conjunto, promover a tecnologia Blockchain junto das empresas e cidadãos portugueses.

Como resultado deste acordo, foi estabelecida uma parceria a longo prazo e a execução de projetos conjuntos entre as entidades. Estes projetos incluem a colaboração em eventos dedicados à tecnologia e em conteúdos conjuntos sobre o tema. Por outro lado, reforça-se também a intenção de trabalhar em conjunto na adaptação da legislação portuguesa às necessidades das empresas nacionais.

Este acordo também pressupõe o trabalho em rede entre a Aliança Portuguesa de Blockchain e a Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas de forma a acompanhar e promover projetos nacionais de base tecnológica Blockchain rumo ao sucesso. Em conjunto, as duas entidades portuguesas acordam também na promoção da tecnologia Blockchain em Portugal junto de organizações internacionais

"A Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas tem como objetivo a promoção de Blockchain e demais tecnologias adjacentes na sociedade em geral e, em conjunto com a Aliança Portuguesa de Blockchain, pretendemos reforçar esse objetivo", refere Frederico Antunes, Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas. "Em conjunto, as duas entidades vão certamente promover da melhor maneira aquilo que é Blockchain no geral e Blockchain desenvolvido em Portugal em particular".

"Esta parceria vem reforçar que o espaço de Blockchain é de todas as empresas e de colaboração e que para a economia portuguesa, e as empresas em particular, progredir em Blockchain será uma necessidade desenvolver mais processos de colaboração e de suporte nacional e internacional", afirma Rui Serapicos, Presidente da Direção da Aliança Portuguesa de Blockchain. "O protocolo de parceria entre a Aliança Portuguesa de Blockchain e a Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas chega exatamente com esse objetivo".