Estado da Índia cria parceria para se tornar num 'distrito Blockchain'

Um governo estadual na Índia está  a trabalhar com a multinacional de serviços de TI Mahindra para construir um distrito dentro da capital do estado dedicado a startups de Blockchain.

O departamento de TI do governo do estado de Telangana assinou um Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) com a Tech Mahindra, uma empresa de capital aberto com sede na Índia. Esta parceria visa construir o que afirmam ser o primeiro "distrito Blockchain" do país.

O jornal local Economic Times informou que este distrito de Blockchain irá ocupar uma área dentro de Hyderabad - a capital do estado - com prédios físicos para abrigar e incubar startups de Blockchain da Índia como parte do esforço do governo para avançar no desenvolvimento desta tecnologia.

De acordo com a agência de notícias Inc24, o governo estadual será o principal responsável pela construção da infraestrutura no novo distrito e pelo fornecimento de apoio normativo e regulatório para as startups de Blockchain interessadas.

A Tech Mahindra, por outro lado, irá oferecer expertise focada no ecossistema Blockchain e em habilidades tecnológicas. De acordo com o anúncio, a Tech Mahindra também está a trabalhar no desenvolvimento de uma plataforma Blockchain feita à medida para startups no país, que terá o nome de protocolo Eleven01.