FedEx Institute faz parceria para utilizar Blockchain na luta contra o cancro

O FedEx Institute of Technology anunciou uma parceria com a empresa de serviços farmacêuticos Good Shepherd Pharmacy para desenvolver uma nova infraestrutura baseada em Blockchain.

Esta parceria tem como objetivo ajudar os pacientes com cancro a obterem medicamentos.

O FedEx Institute of Technology é uma organização orientada para a promoção da investigação interdisciplinar em tecnologias emergentes que opera em conjunto com uma infraestrutura de investigação da Universidade de Memphis. As instituições lançaram o Instituto em fevereiro deste ano para fazer da Universidade de Memphis um centro de tecnologia e investigação.

A Good Shepherd Pharmacy, sediada em Memphis, reconheceu que Blockchain é um meio de recuperar medicamentos não utilizados de pacientes com cancro e passá-los a pacientes economicamente desfavorecidos que não teriam condições financeiras para os comprar. Um ledger seguro e imutável irá permitir uma distribuição segura e confidencial de informações médicas.

Este Instituto irá receber um evento para atrair especialistas e entusiastas de Blockchain para discutir a iniciativa proposta pela Good Shepherd. O evento será realizado em conjunto com o Blockchain 901, uma organização profissional que visa expandir a força de trabalho de tecnologia na área de Memphis.

Em maio, Fred Smith, CEO da FedEx, disse que Blockchain é "a próxima fronteira que mudará completamente as cadeias de abastecimento mundiais". Em fevereiro, a FedEx uniu-se à Blockchain in Transport Alliance (BiTA), um grupo cujos membros incluem a operadora ferroviária BNSF, JD Logística e GE Transportation.