GE Transportation entra em consórcio de Blockchain

A GE Transportation anunciou que se juntou à Blockchain in Transport Alliance (BiTA). A BiTA é a principal associação comercial do setor de transporte e logística para o desenvolvimento de padrões e educação blockchain.

"Entendemos a importância de utilizar dados e análises para gerar resultados para os nossos clientes", afirmou Monica Caldas, CIO da GE Transportation. "Como empresa, definimos o que significa ser um líder da indústria digital - empregando essas tecnologias primeiro internamente para impulsionar a produtividade e, em seguida, aplicando essas aprendizagens para o benefício dos nossos clientes também".

Desde que a BiTA foi fundada no outono de 2017, mais de 230 empresas, incluindo transportadoras, logística, empresas de tecnologia, grandes retalhistas, empresas ferroviárias, OEMs, transportadoras de encomendas, provedores de serviços financeiros e empresas de análise de dados, uniram-se nesta aliança com uma receita coletiva superior a um bilião de dólares.

"À medida que a GE Transport estende as suas capacidades para uma cadeia de fornecimento mais ampla, estamos a conectar parceiros e clientes em todos os nós e em vários modos", explicou Laurie Tolson, diretora digital da GE Transportation. “Estamos ansiosos para levar as nossas aplicações para a BiTA enquanto, em conjunto, procuramos alavancar o potencial de Blockchain em todos os setores que servimos”.

As soluções digitais da GE Transportation fornecem informações baseadas em dados para melhorar a eficiência e trazer visibilidade para e através das cadeias de fornecimento intermodais.

“A GE Transportation está sempre na vanguarda das tendências tecnológicas e dos investimentos que definem o futuro das cadeias de fornecimento e transporte”, disse Craig Fuller, diretor administrativo da BiTA. "Estamos entusiasmados por estarem a ajudar a liderar a estrutura de Blockchain para a indústria e será um participante ativo no BiTA".