Governo da Coreia do Sul patrocina Hackathon de Blockchain

A Coreia do Sul continua a promover e a expandir as utilizações de Blockchain e anunciou um hackathon para trazer novas ideias do público e para consciencializar a população do que é esta tecnologia.

 A criação da Agência Coreana de Internet e Segurança (KISA) e da Agência de Promoção da Indústria de TI da Coréia (KIPA), o evento está aceitando inscrições e será veiculada no final de novembro como parte da "Blockchain Promotion Week".

A apoiar este programa também está o Ministério de Ciência e TIC do país que iniciou um abrangente programa de consciencialização sobre o Blockchain que se vai estender para 2019.

Este hackathon irá concentrar-se em "resolver problemas sociais e inovar serviços públicos e privados através da tecnologia blockchain, e o desenvolvimento de aplicações distribuídas (DApps) [...] para melhorar a eficiência dos setores público e privado, proporcionando benefícios a nível nacional".

A equipa vencedora irá receber um prémio no valor de 100 milhões de won (pouco mais de 77 mil euros), e as inscrições estão abertas até 28 de setembro.

Blockchain deverá receber grandes investimentos sendo tratada como uma indústria do estado sul-coreano nos próximos anos, com pelo menos 5 biliões de won (cerca de 3,8 mil milhões de euros) reservados para 2019.