Investimento em Blockchain durante 2018 é superior a 2017

Um novo relatório mostra que o investimento feito em Blockchain durante os primeiros seis meses de 2018 já ultrapassa a totalidade do investimento realizado em 2017, com os investidores a preferirem empresas mais maduras.

A KPMG analisou os gastos de empresas em todo o mundo para realizar um relatório que mostrou um grande aumento no interesse de grandes investidores nos dois primeiros trimestres de 2018. O relatório apontou que estes investidores mostraram mais atividade em empresas mais maduras, em vez de novas empresas na área, como startups.

Explica o relatório que "o interesse dos investidores em Blockchain não se limitou a uma jurisdição. Foram vistas várias rondas de financiamento com um tamanho considerável durante a primeira metade do ano, incluindo 100 milhões de dólares para a R3 e a Circle Internet Finance, nos EUA, e 77 milhões de dólares para a Ledger em França. Os EUA foram particularmente ativos na frente de Blockchain, com o investimento total do primeiro semestre do ano a exceder o total de 2017".

Com o financiamento em Fintech, e não apenas investimentos em Blockchain, a ultrapassar o registo de todo o ano de 2017, durante os primeiros seis meses do ano já foram gastos 57,9 mil milhões de dólares, o que indica que 2018 está no ritmo para superar o pico de 2015.

O foco em Blockchain mostra que os investidores acreditam no potencial crescente da tecnologia para o setor das Fintech.