Jogo baseado em Blockchain faz sucesso pelo mundo

Axie Infinity foi lançado em 2018 pelo desenvolvedor vietnamita Sky Mavis, Axie Infinity é um jogo baseado na Blockchain inspirado no icónico anime Pokémon.

                                                              Axie Infinity é o próximo projeto no Launchpad da Binance.

O jogo criptográfico Axie permite que os jogadores interajam num ecossistema virtual e recebam tokens, conhecidos como AXS, como recompensas pelas suas habilidades e contribuição geral para o universo do jogo.

O token criptográfico nativo do Axie Infinity está atualmente a superar as principais criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Cardano por uma enorme margem. Os tokens de jogos baseados na Blockchain, como o SLP, também atingiram recentemente valores altos.
O crescimento dos jogos de Blockchain pode, em grande parte, ser atribuído ao modelo "Play To Win", que é utilizada pela grande maioria dos projetos.

Como funciona o Axie Infinity?

Axie Infinity segue um modelo de jogo identico ao animal crossing, a série de videogame de simulação social criada pela Nintendo. Existem personagens chamados Axies, que os jogadores tratam como animais de estimação.
Os jogadores podem se aliar e batalhar com seus Axies de modo a construir reinos virtuais. Os jogadores também podem trocar diferentes ferramentas e itens. Cada Axie é um token não fungível (NFT) com atributos diferenciados.

                                                                   How to value Axie Infinity's Axie NFTs

                                                                     Fonte: DappRadar


Um olhar mais atento sobre o desempenho financeiro recente do Axie Infinity nos mostra que os vários ativos de token não fungível (NFT) do jogo, bem como o token AXS nativo, aumentaram nas últimas semanas. O AXS, em particular, ganhou muita força porque pode ser aproveitado pelos jogadores para uma série de decisões relacionadas ao ecossistema Axie - que também se orgulha de um mercado digital altamente desenvolvido.

Por último, graças ao mais recente boom de NFT, tais jogos continuaram a atrair mais e mais pessoas, especialmente devido ao seu modelo de jogo "play to win", que está em oposição direta à configuração de micropagamento que um número crescente de pessoas tradicionais editores e desenvolvedores (como EA sports, UbiSoft, entre outros) adotaram na última década.