Maior cervejeira do mundo utiliza Ethereum para seguir dados de anúncios

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), uma gigante da fabricação de cerveja, tem como objetivo alterar as cadeias de fornecimento de publicidade digital com a ajuda da tecnologia Blockchain, mais concretamente a rede Ethereum.

A maior empresa cervejeira do mundo lançou as suas primeiras campanhas publicitárias através da aplicação de marketing móvel Kiip, que utiliza Blockchain Ethereum para registar e rastrear dados. O objetivo é monitorizar e, eventualmente, expandir o alcance de um determinado anúncio, de acordo com um comunicado de imprensa lançado pela AB InBev e a Kiip.

A campanha, que começou há duas semanas, apresentou cinco das marcas mais populares da AB InBev, incluindo a Budweiser, a Bud Light, a Michelob Ultra, a Limeatrita e a Estrellas.

A campanha foi desenvolvida com base no novo produto Blockchain da Kiip, criado para aumentar a transparência e resolver problemas como fraudes em anúncios para dispositivos móveis, mantendo o banco de dados da campanha disponível para todos os players nas vendas de anúncios para smartphones.

Métricas diferentes - incluindo impressões, engagement e preço - são codificadas na rede Blockchain Ethereum e a AB InBev pode acompanhar essas atividades de anúncios a cada hora. Essa abordagem reduz o tempo que os organizadores da campanha gastam no rastreamento de métricas. Enquanto isso, os compradores de anúncios podem pagar apenas pelos anúncios que atendem aos seus critérios.