O Estado dos Dados de Ativos Digitais e o Panorama da respetiva Infraestrutura

A indústria de ativos digitais e tecnologia Blockchain cresceu de um ecossistema nascente com uma mão cheia de participantes para um espaço profissional preenchido com investidores, startups apoiadas por capital de risco e bilhões de dólares em negócios.


                                                                    what is blockchain & blockchain technology? | EHLION

                                                                        
Com centenas de biliões de dólares em valor fluindo pela indústria a cada ano, a necessidade de informações precisas e confiáveis cresceu significativamente.

                                                               
                                                                                                                               Fonte: The Block

Devido à natureza pública do blockchain, os dados estão acessíveis a todos. Essa transparência, no entanto, não impediu o surgimento de novos negócios e ofereceu serviços personalizados baseados nesses conjuntos de dados.

Esses serviços incluem indexação ou estruturação bruta dos dados da Blockchain, mantendo todos os nós da Blockchain que armazenam o histórico de uma rede para fornecer a infraestrutura de nós para desenvolvedores, bem como recolha, a normalização e o armazenamento de dados de mercado das trocas de ativos digitais.

                    
     Fonte: The Block                                                                                                                                                                           Fonte: The Block

Neste relatório, o The Block examina o crescimento do setor de infraestrutura e dos dados de ativos digitais. O The Block contactou 51 empresas para este relatório e realizou entrevistas com 35 participantes. Essas empresas são segmentadas em três divisões primárias:


• Fornecedores de infraestruturas: produtos da Blockchain como serviços que permitem aos desenvolvedores e às empresas construírem aplicações da Blockchain
• Fornecedores de métricas na rede: insights e análises em várias redes de blockchain
• Fornecedores de dados de mercado: ofertas de dados relacionados a preços e negócios em ativos digitais entre vários locais de negociação e mercados financeiros

 

                                                                                                                                     

 

 

Artigo escrito por: The Block Crypto, Inc., a Delaware corporation