Singapore Power revela mercado Blockchain para comércio de energia renovável

O Singapore Power Group, fornecedor de serviços públicos de energia do país, lançou um mercado acionado por Blockchain para certificados de energia renovável (RECs).

A empresa anunciou num comunicado de imprensa na segunda-feira que a plataforma é "projetada e construída" e permite que as organizações negociem RECs - certificados negociáveis ​​que representam energia gerada por fontes renováveis, como a solar. A tecnologia Blockchain permite que a plataforma tenha "segurança, integridade e rastreabilidade de cada transação REC".

Quando uma entidade compra RECs, a energia renovável é gerada em seu nome pelos produtores. O comunicado diz que os compradores são automaticamente combinados com vendedores na plataforma Blockchain, ajudando as empresas a atingir as suas metas de sustentabilidade.

"Através da tecnologia Blockchain, permitimos que as empresas negociem certificados de energia renovável de forma conveniente, transparente e segura, ajudando-as a alcançar operações de negócios mais ecológicas e atingir suas metas de sustentabilidade", disse Samuel Tan, diretor digital da Singapore Power.