Uso de SMS em Blockchain pode aumentar segurança das comunicações

Há um novo serviço a ser desenvolvido em Espanha onde será possível levar os SMS a um “nível mais elevado” com um “suporte inalterável, com eficácia legal e de acordo com o novo regulamento europeu”.

A LINK Mobility, um fornecedor de soluções móveis voltado para as empresas do mercado espanhol, uniu-se à Alastria, um consórcio espanhol que desenvolveu a primeira rede semipública de Blockchain em Espanha, e que é parceira internacional da Aliança Portuguesa de Blockchain. Deste modo, a empresa dará um salto significativo na segurança e rastreabilidade das suas comunicações por SMS em Espanha, permitindo que os documentos gerados no envio de um SMS deixem um registo inalterável e garantido através de criptografia em Blockchain, e desta forma guardando a sua inalterabilidade.

Carlos Cadenas, Director Geral da LINK Mobility em Espanha, afirma que, "seguindo a nossa linha de oferecer constantemente serviços inovadores e de valor acrescentado aos nossos clientes, desta vez levamos o SMS a um nível mais elevado através do qual garantimos um suporte inalterável, com eficácia legal e de acordo com o novo regulamento europeu ".

Alex Puig, fundador da Alastria, assegura que "este é um passo importante para ampliar a aplicação de Blockchain nos processos do quotidiano de pessoas e empresas". Puig diz, ainda, que a Alastria está a “construir a plataforma onde é possível implementar aplicações como estas e gerar um cenário competitivo que beneficiará todo o ecossistema de negócios em Espanha e na Europa".

Desta forma, a LINK Mobility oferecerá às empresas espanholas acesso à rede Alastria, através do serviço de SMS certificado. Assim, as informações mais importantes geradas pelas empresas nos seus produtos e serviços com os seus clientes, podem ser incorporadas à rede Blockchain, que atuará como notário público mundial, resguardando a sua inalterabilidade e total segurança.

A LINK Mobility criará uma criptografia digital das informações, um rasto inalterável desse documento que é replicado em Blockchain e, dessa maneira, na rede em todo o mundo.